sexta-feira, 8 de junho de 2012

Qual é a chave?



 Paciência. Alguns dizem que é uma qualidade. Outros - os mais severos, eu diria - dizem que é um defeito. Pois bem, eu digo que é um dom. Muito mais que uma qualidade, é uma virtude.
 É uma prática, que precisa constantemente de exercício para virar uma parte de nós.
 A paciência é algo que nos trás paz, e o primeiro passo que precisamos para tê-la é adquirindo esperança. Esperança para acreditar que tudo é passageiro e que nos basta esperar... pacientemente.
 A dor passa. O sofrimento também. O tempo trás tudo, só para depois levar tudo de volta. Como uma onda...
 E a melhor arma que temos para ficar em paz esperando o tempo passar e entregar tudo a ele é a paciência.


PS: Eu sei que esse não foi um dos meus melhores textos, mas é que eu ando precisando de muita paciência ultimamente... Desculpe qualquer  transtorno ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário