segunda-feira, 27 de junho de 2011

Untitled


Deus não é exibido, não gosta de se mostrar ou aparecer... Então sempre que Ele agir em nossas vidas, temos que estar com nossos sentidos muito abertos, principalmente os ouvidos, pois é através dele que ouvimos a Sua palavra.

Sim, eu sei que é muito difícil sempre entender o que Deus quer de nossas vidas, de nossas atitudes, e ,para nosso maior desespero, não é todo mundo que tem a sorte de ter um anjo mandado por Ele para nos ajudar. Porém, Deus nos manda uma ajuda tão preciosa quanto: pessoas. Sim. Isso mesmo. Você. Eu. Seu colega da escola. Seu irmão. Sua mãe. Seu primo. Seu melhor amigo.  Seu filho. O seminarista da sua paróquia. Ou quem quer que seja.

Mas nada nem ninguém vai  ajudar-nos  mais do que nos mesmos. Afinal, meu maior inimigo sou eu, assim como seu maior inimigo é você. Você é belo simplesmente por existir. Deus sonhou contigo e não te colocaria no ventre de sua mãe se não quisesse que você estivesse aqui. Então meu querido, sempre que acordar, agradeça a Deus pela tua vida e pela vida das pessoas que estão ao seu redor. Agradeça também pela vida das pessoas que te perseguem, pois é assim que sua fé aumentará. Perdoe seu irmão sempre, mesmo que ele peque contra ti 77 vezes. Respeite teus pais. E respeite também os mais velhos. Plante um belo jardim no seu coração, pois  amanhã ele pode simplesmente parar de bater, e aí, o que você terá plantado  para oferecer a Deus ?

Reze sempre não só por você, mas também para os mais necessitados e também por quem já não anda mais por aqui. Interceda por eles, pois eu sei que você deseja a salvação deles assim como Deus.

Falando em interseção... Peça sempre a interseção de Maria. Ela é mãe do filho de Homem e vai te ouvir. Ela tem uma baita de uma moral com Jesus.

Enfim meu caro, não se esqueça: jamais seja orgulhoso. Pois o orgulho é a fonte de todos os pecados. Pratique o desapego em relação ao mundo e o apego em relação ao Céu. Imite Abraão e diga “sim” as vontades de Deus. Seja como o apóstolo Paulo e evangelize até aqueles que o rejeitam e o tratam com hostilidade. Ouça e pratique os mandamentos de Jesus, principalmente estes: Ame teu Deus acima de tudo e  ame teu próximo como a ti mesmo.


Um comentário:

  1. Você me mata de orgulho - orgulho santo é claro, como que de mãe - ! ♥

    ResponderExcluir