sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Charles Chaplin já dizia...

“ A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento da sua vida.. Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

                                                                 Charles Chaplin


Dscf2232-1_153148674_large



Acho que essa é o ditado mais clichê que já vi/ouvi em minha vida... Ao mesmo tempo em que o que me faz mais sentido. A vida é um bem muito precioso, há algo maior e mágico que nem sempre a gente consegue sentir, por isso as vezes enfraquecemos e muitas vezes até desistimos, chegando até a acabar com nossas próprias vidas mais cedo. Só que esse é o maior erro que poderíamos cometer. Afinal, a vida é um dom de Deus, e se nós fomos chamados é se temos a vida que temos... é por algum motivo maior! Só que as pessoas quando se deparam com as dificuldades  ficam tão cegas e não enxergam o que Deus sonhou para nós, e é a partir dessa falta de compreensão que nós perdemos. Mas entenda meu amigo: a tragédia da vida não está em alcançar seus objetivos, mas a verdadeira tragédia é não ter objetivos para alcançar (parafraseando Benjamin Ways). Eu sei qual o meu objetivo... e você? Sabe o seu? Aonde você quer chegar?
Eu também entendo perfeitamente que a vida as vezes é difícil, mas sorria. Pois sempre depois de uma tempestade, damos muito mais valor ao sol. Deus seja louvado pelas dificuldades, pois é através delas que melhor alcançaremos a felicidade plena. E assim, quando dermos nosso último suspiro em vida, iremos embora tranqüilos, pois estaremos convictos que nossa vida valeu a pena. E nossa cortina poderá ser fechada, pois estaremos plenamente alegres e ouviremos aplausos... Muitos aplausos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário