quinta-feira, 28 de julho de 2011

O maior sinônimo do amor... é o odio!



Leia de novo os dois quadros acima e reflita um pouco comigo... Na realidade, Amor e Odio tem mais semelhanças do que imaginamos ou ousamos admitir. E eu não estou falando da semelhança entre o mesmo número de letras que ambas palavras tem, tampouco do fato das duas serem, quem sabe, uma das duas palavras mais ditas do mundo. Não. Amor e Odio são tão parecidos quanto irmãos gêmeos.

O fato é que, o odio é um amor orgulhoso, um amor ferido, um amor não admitido, um amor com raiva... Porque quando dizemos que amamos alguém estamos afirmando que nos preocupamos, gostamos , admiramos, adoramos ou whatever certa pessoa. Agora... quando dizemos que a odiamos, estamos simplesmente dizendo em outras palavras que... além de ainda a amarmos MUITO, estamos tentanto de forma ridícula e patética esconder esse fato. O odio e o amor andam tão juntos quanto um casal recém apaixonado.

Infelizmente meu amigo, se você diz que odeia alguém, é porque você ainda se importa. E muito. Talvez até mais se você apenas amasse. Na realidade, o oposto do amor( e do odio) e a indiferença. Indiferença é exatamente a falta desses sentimentos.

Então eis meu humilde conselho: Leia novamente o quadrinho acima e jamais diga de novo que odeia alguém se você ainda ama. Pode até ser fácil para você mentir para outra pessoa, mas mentir pra si mesmo será destrutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário